terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OS POEMAS



                        Os poemas são pássaros que chegam
                           não se sabe de onde e pousam
                                      no livro que lês.
                        Quando fechas o livro, 
eles alçam vôo
                                 como de um alçapão.
                         Eles não têm pouso, nem porto;
                         alimentam-se um instante em cada
                                 par de mãos e partem.
                         E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
                           no maravilhado espanto de saberes
                          que o alimento deles já estava em ti...
                      
                                                          Mário Quintana


                       Na busca por inspiração, esquecemos que
                        já possuímos  todos os recursos necessários;
                        basta apenas transformá-los em  versos.

                         Que sua quarta seja repleta de novos voos.


16 comentários:

arte da sadhia disse...

adoro os poemas de mario quintana obrigado por compartilhar querida
tenho hoje rocambole com massa de pastel bjokas

Roberta Maia disse...

Amo este homem, Mario Quintana é admirável!! Adorei o poster!!

Lindos voos para seu dia!!

Andy Santana disse...

E tem como não começar bem o dia depois de ler isso?
beijos e um excelente dia

Célia disse...

Quintana e suas metáforas, sempre encantam! Belo poema!
Abraço, Célia.

KINHA disse...

Olá Márcia

Esta é a mis bela definição de poema, que já li.
Uma ótima 4º feira à vc...

BJ000000000...............
www.amigadamoda1.com

Tânia Mara disse...

Eu amo poesia^^
Adorei seu blog

Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.
http://portaniamara.blogspot.com/

Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

Beijos

Lua Negra disse...

Querida amiga, os recursos estão na palma de nossas mãos sempre...
Uma bela 4º feira.
Beijos de luz.
Lua.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei a postagem de hoje...Ah....Mario Quintana e meus tempos de mocidade, eu lia muito e escrevia tb...apaixonada pela vida e por garotos que não me queriam, claro!
E aí as palavras caíam no papel...sempre com rimas, adoro!
Ótima quarta e boas energias!
CamomilaRosa

Kellen Bittencourt disse...

Olá Márcia, Mario Quintana, adoro de paixão, uma bela poesia, sejamos então como os passaros e voemos, aki ali sempre aprendendo algo novo! Bjoooosss

Heleninha disse...

eu amei!!!!

bjos

Camila Sanches e Amanda Sanches disse...

Mário Quintana é ótimo, gosto muito!
bjs:*

Vivian disse...

Olá,Marcia!!

Adoro este poema!!!!É incrível como a simplicidade pode ser perfeita...Mario Quintana era simples e perfeito!!!
Beijos!

Canela Castela disse...

Mario Quintana é ótimo sempre nos traz lindos poemas.
Perfeito o post de hj Marcia.
E concordo plenamente com seu comentario.

Beijos com muito carinho para ti.

Canela Castela disse...

O minha querida e vc sempre com palavras carinhosas.
O trabalho na vida real é muito importante, não vivemos só de blog. Tbm acesso somente a noite, até pq o Fefe não deixa eu sentar no computador, me quer só pra ele.
Só peço que independente do horário nunca deixe de me visitar, sua presença é importante em meu cantinho.
Beijos e bjos

Lorena Flor disse...

lindo!
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Carol Liôa disse...

amei a comparação com os passaros! bjs

BLOGS DO CORAÇÃO

Follow by Email